quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Um Grão de Areia em um Furacão


     Sempre ouvi falar que somos um grão de areia em uma imensa praia, mas essa imagem sempre me inquietou. Uma praia me lembra algo calmo, tranquilo, com tempo de sobra, brisa e suavidade. Nada comparado ao mundo em que vivemos, onde um turbilhão de tarefas, responsabilidades, objetos e desejos nos levam a loucura.
     Não me sinto em uma praia quando eu e milhares de brasileiros temos que acordar cedo, estudar, trabalhar, cuidar da casa, manter uma higiene aceitável, cuidar do cabelo, arranjar um amor, pegar ônibus, as unhas já foram para o espaço e ainda ter tempo para frequentar uma academia. Não incluí filhos, mas tenho certeza que se incluísse os que ainda vou ter, provavelmente tiraria alguma coisa dessa equação. Já ouvi relatos de mães que esqueceram de tomar banho, então acredito que tiraria o banho e as corridas matinais.
     A rotina louca que temos é o que nos faz ainda girar nesse furacão, pois se tudo fosse feito sem organização. Estaríamos batendo em todos os objetos voadores enquanto a vida passa.
          Sou um grão de areia em um furacão, acredito que essa é a frase mais aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário